domingo, 18 de setembro de 2016

Maria De Nazaré - Sempre Virgem!


Um Estudo Básico Sobre A Mãe de Jesus.  

Esse é meu segundo artigo escrito por conta de uma conversa com um amigo da Faculdade.  A Igreja ensina que Maria de Nazaré, Mãe de Deus feito homem, foi VIRGEM, ANTES DURANTE E DEPOIS DO PARTO!

 Mas em que base? O que sustenta esse pensamento e como mostrar a VERDADE para aqueles que não acreditam na Virgindade Perpétua?

Virgindade Perpétua de Maria!

De onde se diz que a Virgem Maria é Virgem? Ela mesmo diz isso: "E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe:

 "Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. (Lucas 1,34-35)" Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

Pelo texto Bíblico percebemos que a própria Maria diz NÃO CONHECER HOMEM, no caso, ela admite SER VIRGEM! Até qui concordam os Católicos, como também os Protestantes! A diferença começa aqui: 

 "E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. (Mateus 1,24-25)" Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

Aqui dizem os Protestantes que a Virgem Maria, teria "conhecido" José e então teria perdido a Virgindade. Não Só isso, alegam que ela teve outros filhos. A alegação herética parte de três frentes, a primeira frente parte de poucas palavras: "E não a conheceu até que deu a luz" e a segunda frente vem do nome "primogênito". Gramaticamente falando o texto "E não a conheceu até que deu a luz" diz que até o momento do nascimento de Jesus, Maria, sua mãe, não teve relação com José. Em hipótese alguma o texto diz que ouve conjunção carnal entre Maria e José. Nem antes nem depois do nascimento! E na questão do primogênito, é feita uma outra manobra para dizer que a Virgem Maria teve outros filhos. Vamos usar a lógica protestante, e aplica-la em outros textos: 

"E Mical, a filha de Saul, não teve filhos, até o dia da sua morte. (2 Samuel 6,23)" Versão Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

Quer dizer que Mical teve filhos depois de morta? Claro que não! Da mesma forma que o texto de Mateus 1, 24-25 delimita o tempo até o nascimento de Jesus, 2 Samuel 6,3, delimita a passagem de tempo até a morte de Micol. Ou acham os protestantes que depois de morta Mical teve teve filhos?

Temos ainda esse exemplo:

"Também os seus reis te entregará na mão, para que apagues os seus nomes de debaixo dos céus; nenhum homem resistirá diante de ti, até que os destruas. (Deuteronômio 7,24)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

Segundo a lógica protestante, os Reis depois de terem sidos derrotados e destruídos, poderiam resistir? É evidente que não! 

Já derrubado a primeira frente, partimos para a segunda. A questão do Primogênito! Dizem os Protestantes, continuando Mateus 1,24-25,  que Jesus por ser o primogênito de Maria, ela teria outros. Que erro crasso! O que vemos na Lei de Moisés acerca do Primogênito?  

"Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é. (Êxodo 13,2)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Ora essa, a palavra PRIMOGÊNITO designa TODO HOMEM e ANIMAL que ABRIR (guardem bem essa palavra ABRIR e suas mentes!) toda MADRE = Mãe. Bem, sabemos que Jesus foi o Primeiro e ÚNICO HOMEM a "abrir" A virgem Maria. Então, Primogênito designa o primeiro filho homem como também o único se for o caso! O Apóstolo Paulo, em Hebreus, diz que Jesus o Primogênito de Deus a ser introduzido no mundo:  

"E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. (Hebreus 1,6)  Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Se ser primogênito, quer dizer que existem outros filhos, onde estão os outros filhos que Deus introduziu no mundo? Onde estão os outros Deuses feitos homens? Em lugar algum! Pois Jesus foi o único! Todo o primeiro homem é primogênito, independente de existir um segundo ou não! Um exemplo que confirma isso: Foi achada uma antiga inscrição hebraica em Tell el Yedouihie, que fala de uma mulher chamada Arsinoé, que morreu ao dar à luz seu primogênito (cfr. Lucio Navarro, Legítima interpretação da Bíblia, Campanha de Instrução religiosa Brasil Portugal, Recife, 1938, p.587). E também, a palavra Primogênito, biblicamente, pode possuir o significado um código de herança ou realeza. Por isso, Efrain, é chamado de PRIMOGÊNITO, quando ele era o MAIS NOVO.

"Virão com choro, e com súplicas os levarei; guiá-los-ei aos ribeiros de águas, por caminho direito, no qual não tropeçarão, porque sou um pai para Israel, e Efraim é o meu primogênito. (Jeremias 31,9)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

Só que na verdade, ele era o MAIS NOVO:

"Mas Israel estendeu a sua mão direita e a pôs sobre a cabeça de Efraim, que era o menor, e a sua esquerda sobre a cabeça de Manassés, dirigindo as suas mãos propositadamente, não obstante Manassés ser o primogênito. (Gênesis 48,14)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

E com o Rei Davi também: "Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra. (Salmos 89,27)" Almeida Corrigida e Revisada

Ora, cabe ressaltar, que Davi não era nem o filho mais velho, nem mesmo o primeiro Rei de Israel. Portanto, Primogênito possui muito significado, não somente o Primeiro filho homem, mas também, o único e mais importante! 

Já derrubado as doas primeiros frentes, vou me ater a terceira e ultima frente usada pelos protestantes para dizer que a Virgem Maria teve outros filhos são esses tesxtos: 

"E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.(Mateus 12,47)"; "Depois disto desceu a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias. (João 2,12)"; "Disseram-lhe, pois, seus irmãos: Sai daqui, e vai para a Judéia, para que também os teus discípulos vejam as obras que fazes. (João 7,3)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Primeiramente, devemos saber que a palavra IRMÃO, biblicamente, não é usada apenas para filhos de mesmo pai ou da mesma mãe: Ele serve para demostrar irmãos de sangue, parentes próximos e também, toda uma nação!  Os próprios protestantes, costumeiramente em suas reuniões, o pregador chama os ouvintes de IRMÃOS? Será que ele, quando diz isso quer dizer que são todos filhos do mesmo pai ou da mesma mãe? Claro que não! Simplesmente, ele declara que todos são irmãos na fé, até mesmo, filhos de Abraão... Mas para protestantes, sempre é bom, mostrar na Bíblia, lógica e dados, parecem ser pouca utilidade para eles quando o assunto é religioso. Eles sempre gostam que provemos tudo pela Bíblia, como se fosse possível provar tudo por ela. Afinal o nome Bíblia, nem seque consta na Bíblia! Mas enfim... Abraão, chama seu PRIMO Ló de IRMÃO, mas na verdade, eles eram primos! 

"E disse Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos. (Gênesis 13,8)"; "E tomou Abrão a Sarai, sua mulher, e a Ló, filho de seu irmão, e todos os bens que haviam adquirido, e as almas que lhe acresceram em Harã; e saíram para irem à terra de Canaã; e chegaram à terra de Canaã.(Gênesis 12,5)" e "E estas são as gerações de Terá: Terá gerou a Abrão, a Naor, e a Harã; e Harã gerou a Ló. (Gênesis 11,27)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Aqui, percebe-se que "irmão" designa parentes próximos, como é o caso de Abraão é Ló, como, é claro, irmãos de Sangue,  Abraão e Harã, pai de Ló!  Como disse antes, irmãos, pode significar até mesmo TODA UMA NAÇÃO: 

"Então o rei Davi mandou dizer a Zadoque e a Abiatar, sacerdotes: Falai aos anciãos de Judá, dizendo: Por que seríeis vós os últimos em tornar a trazer o rei para a sua casa? Porque as palavras de todo o Israel chegaram ao rei, até à sua casa. Vós sois meus irmãos, meus ossos e minha carne sois vós; por que, pois, seríeis os últimos em tornar a trazer o rei? (2 Samuel 19,11-12)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. e "Porque eu mesmo poderia desejar ser anátema de Cristo, por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne; Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas; (Romanos 9,3-4)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Pois isso que os Fariseus disseram:

"Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão [...] (João 8,39)" 

pois todos se consideram irmãos pela fé, e por sangue, não por paternidade!

Elucidado o CONCEITO de IRMÃOS! Posso provar DEFINITIVAMENTE, diz a Bíblia o nome dos irmãos de Jesus? Sim, dá, sabemos ao menos o nome de quatro:

"Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas? (Mateus 13,55)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Em uma primeira vista, parece que os Protestantes estão certos em dizer que Maria teve outros filhos, deixando assim de ser virgem! Mas não passa de uma triste ilusão para os mais desinformados! Começaremos por este Tiago, quem é esse Tiago, Irmão de Jesus? O Apóstolo Paulo nos diz quem é ele: 

"E não vi a nenhum outro dos apóstolos, senão a Tiago, irmão do Senhor. (Gálatas 1,19)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Então, pode pensar os Protestantes que estou dando um tiro no próprio pé, mas não, Este Tiago, Irmão do Senhor, é um Apóstolo! Só isso já nos diz MUITO! Vejamos...  Existiram DOIS Apóstolos chamados Tiago. Tiago Maior e Tiago Menor... Tiago Maior era irmão do Apóstolo João, e ambos, filhos de Zebedeu:

"E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: Não temas; de agora em diante serás pescador de homens. (Lucas 5,10)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

O contexto aqui é o seguinte, Jesus foi para o barco de Pedro, Tiago e João, também eram pescadores assim como Pedro, e depois de testemunharem o milagre da pescaria seguiram Jesus, certo tempo após esse episódio, tornaram-se Apóstolos! Percebemos então, que Tiago maior, assim como João, o discípulo amando (gravem também essa parte), eram filhos de Zebedeu, o que esse tal de Zebedeu tinha com Maria, a mãe do Senhor? NADA!  Tiago menor, era Irmão de Judas:

"Judas, servo de Jesus Cristo, e irmão de Tiago [...] (Judas 1,1)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. Tiago e Judas eram filhos de Alfeu "[...]Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu [...] (Mateus 10,3)";"[...] E Judas, irmão de Tiago,[...]. (Lucas 6,16)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

O que Maria tinha esse tal de Alfeu? Nada! 

E para surpresa dos Protestantes que em uma VÃ e DESESPERADA TENTATIVA de dizer que são estes são filhos da VIRGEM MARIA com ALFEU OU ZEBEDEU.

"Também ali estavam algumas mulheres olhando de longe, entre elas Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago o Menor e de José, e Salomé; (Marcos 15,40)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Na TENTATIVA FINAL de dizer que a Virgem Maria teve filhos, pode alegar que Maria, Mãe de Tiago, é Maria, Mãe de Jesus! Porém, os Evangelhos mostram que não! 

"Estavam em pé, junto à cruz de Jesus, sua mãe, e a irmã de sua mãe, e Maria, mulher de Clôpas, e Maria Madalena. (João 19,25)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Enumerando as mulheres que estavam juntamente com Maria ao pé da cruz, Mateus, Marcos e João as identificam da seguinte maneira:


Aqui vemos que a mesma Maria que é dita pelo Apóstolo João como Irmã da Virgem Maria, e dita com pelo Apóstolo Mateus como MÃE DE TIAGO MENOR! E MARIA SALOMÉ, É A MÃE DOS FILHOS DE ZEBEDEU, NO CASO, ESPOSA DE ZEBEDEU! Assim CAI POR TERRA a alegação Protestante que a Virgem Maria teve outros filhos além de Jesus Cristo. A lista encabeçada em Mateus 13,55  só resta e já sem importância a "dificuldade" de a mulher apresentada como mãe dos filhos de Alfeu ser apresentada como mulher de Clôpas. Ora, naquele tempo era comum uma pessoa possuir dois nomes. Ex: Pedro e Simão, e seu pai Jonas e Bar Jonas. Como também Saulo, mudar para a versão latina de seu nome, Paulo. E o próprio Judas que também era chamado de Tadeu. Assim, só pelo texto bíblico o mais fracos na fé e com pouco conhecimento acreditam em seu entendimento. E assim acabam distorcendo as verdades reveladas na Bíblia, afastando-se assim da sã doutrina dos Apóstolos!

Mas não termino por aqui. No Antigo Testamento, já era prefigurado a Virgindade Perpétua da Virgem Maria. Se vocês ainda possuem duvidas meus caros leitores, terei prazer em retira-la! Onde é dito pela primeira vez sobre o nascimento do Messias por uma Virgem? muitos dirão: - Em Isaías! Porém, eu vos digo: - Errado! O Profeta Ezequiel é primeiro a falar!

"E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada.

(Ezequiel 44,2)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Podem alegar os Protestantes que este texto fala do Santuário e até mesmo do Santuário Celeste, sim, ele fala... Mas esquecem que o livro é profético! No versículo seguinte, fala que só o Príncipe passará por essa porta (Quanto ao príncipe, por ser príncipe, se assentará nela para sempre, para comer o pão diante do Senhor; pelo caminho do vestíbulo da porta entrará e por esse mesmo caminho sairá 44,3), e no versículo seguinte a esse, fala que a glória do Senhor encheu a casa... (Depois me levou pelo caminho da porta do norte, diante da casa; e olhei, e eis que a glória do Senhor encheu a casa do Senhor; então caí sobre o meu rosto. 44,4) Quem seria este príncipe que Deus fala? Que ou quem seria essa casa que recebe e se enche da glória de Deus? 

Primeiramente? Quem será o Príncipe? Isaías nos dá sua identidade, é Jesus:  

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (Isaías 9,6)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel. 

Quem és esta casa (templo) que se enche da glória de Deus, onde o Príncipe se assentará e sairá onde ninguém poderá sair além do Senhor, Deus de Israel passou por ela? O evangelista Lucas nos diz:

"Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus.

(Lucas 1,35)" Almeida Revisada Imprensa Bíblica. 

Por isso a questão que eu disse para atentar no começo do texto, ABRIR: 

"Santifica-me todo o primogênito, o que abrir toda a madre entre os filhos de Israel, de homens e de animais; porque meu é. (Êxodo 13,2)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Qual o motivo de fazer um paralelo entre Êxodo 13,2 e Ezequiel 44, 2-4? Jesus "passou" pela Virgem Maria, sem lhe abrir, como é prefigurado em Ezequiel 44,2 e essa "porta" permaneceu FECHADA. Só Deus pode entrar e sair por lugares fechados!

"Oito dias depois estavam os discípulos outra vez ali reunidos, e Tomé com eles. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja convosco.

(João 20,26)" Almeida Revisada Imprensa Bíblica.

Assim, percebesse que o texto de Ezequiel, figurativamente fala do nascimento excepcional do salvador e confirmando a Virgindade Perpetua de Maria! Pois Jesus não lhe abriu. ele passou por ela e ela permaneceu fechada! Isso é um SINAL MIRACULOSO! 

Agora sim, tratarei de Isaías... o que diz o Profeta? 

"Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel. (Isaías 7,14)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Porém, a Versão Hebraica não diz VIRGEM e sim, JOVEM. Qual o motivo da Bíblia (Antigo Testamento) da Septuaginta substituir JOVEM por VIRGEM? É simples! Qual o sinal existe em uma jovem engravidar? NENHUM! Todos os dias jovens engravidam! E Ezequiel 44,2 (o texto que postei anteriormente) acabou com essa dúvida entre os Sacerdotes Judeus de quê essa gravidez teria de excepcional para ser um sinal. O sinal se dará por um NASCIMENTO EXCEPCIONAL, UMA VIRGEM DARÁ A LUZ! Assim como os 72 judeus que fizeram a tradução da Septuaginta, assim, também escreveu Mateus quando citou Isaías: 

"Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco. (Mateus 1,23)"  Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Agora fica claro como os Sacerdotes Judeus, subsistituiram o JOVEM por VIRGEM, por isso a Virgem Maria permaneceu virgem, era conveniente que ela se mantasse virgem, pois "Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada." Assim, caso ela tivesse outros filhos, ela não seria Mãe do Messias. Quando os Protestantes dizem: - Maria foi vigem até Jesus nascer... - Maria teve outros filhos, etc. Sem querer, eles negam as escrituras e acabam por diminuir Jesus sem ao menos perceberem! Que utilidade teria para Deus usar Maria para ser mãe de Jesus ainda Virgem e depois ele tivesse outros filhos? QUE CREDIBILIDADE ELA TERIA PARA DIZER QUE JESUS ERA DE UM NASCIMENTO MIRACULOSO E VIRGINAL E DEPOIS DE DIZER ISSO, TER UMA "PENCA" DE FILHOS COMO DIZEM OS PROTESTANTES? QUE CREDIBILIDADE ELA TERIA PARA DIZER QUE JESUS NASCEU DO ESPÍRITO SANTO? NENHUMA!   

Depois de tudo dito e provado, ainda podem restar dúvidas em nosso leitores, pois a CULTURA DE IDOLATRIA É MUITO FORTE ENTRE OS PROTESTANTES SOBRE NÓS, CATÓLICOS. Na cabeça deles, os Protestantes, criam um ESPANTALHO sobre a fé Católica, quem adoramos Maria, Anjos, Santos e até mesmo imagens,.. e em muitas vezes, na cabeça deles, santos e imagens são a mesma coisa... Isso é resultado entre outras coisas, do pouco conhecimento que possuem sobre a Igreja.

E para concluir os argumentos bíblicos para PROVAR que Maria não teve outros filhos. lembram do segundo texto que eu disse para lembrar: "Percebemos então, que Tiago maior, assim como João, o discípulo amando (gravem também essa parte)"  que tem isso de importante,muita coisa! 

Jesus, quando na Cruz, disse: 

"Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa. (João 19,27)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

Mas o que isso tem com o fato de Maria ter o não outros filhos? - Pensa o Protestante,

Fácil, na cultura Judaica, era vergonhoso para uma mulher viver só, sem um esposo ou filhos. Por isso a mulher Samaritana foi pegar água ao Meio-Dia, para não passar vergonha! Ele foi pegar água na hora mais quente do dia quando a maioria das pessoas estão dentro de suas casas!  

"E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta. Veio uma mulher de Samaria tirar água. Disse-lhe Jesus: Dá-me de beber. (João 4,6-7)" Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

E para evitar que sua mãe passasse esse tipo de coisa, ele DEU SUA MÃE AO DISCÍPULO AMADO NA FRENTE DE TODOS! É claro que se Jesus não tivesse feito isso, os discípulos teriam lhe acolhido em sua casa. Mas, Jesus fez isso para evitar que as pessoas visse isso com maus  olhos. Então, dizendo para sua mãe que seu filho seria o Apóstolo João, e sua Mãe seria a Mãe do discípulo amado ele acabou com esse problema! Além é claro, De que se a Virgem Maria tivesse outros filhos, não existiria a necessidade de se preocupar com quem ela ficaria.

 Para exterminar de vez essa perniciosa doutrina estabelecida no mundo gospel, vou mostrar frases de pessoas importantes da Igreja sobre a Virgindade de Maria e frases de até mesmo DOS INIMIGOS DA IGREJA!

Considerações dos primeiros Cristãos 

Santo Irineu (130 — 203):

"Como por uma virgem desobediente foi o homem ferido, caiu e morreu, assim também por meio de uma virgem obediente à palavra de Deus, o homem recobrou a vida. Era justo e necessário que Adão fosse restaurado em Cristo, e que Eva fosse restaurada em Maria, a fim de que uma virgem feita advogada de uma virgem, apagasse e abolisse por sua obediência virginal a desobediência de uma virgem." (Contra Heresias L. 5, 19.1)

Santo Hipólito de Roma (170 — 236):

"...corpo de Maria toda santa, sempre virgem, por uma concepção imaculada, sem conversão, e se fez homem na natureza, mas em separado da maldade: o mesmo era Deus perfeito, e o mesmo era o homem perfeito, o mesmo foi na natureza em Deus, uma vez perfeito e homem." (As obras e fragmentos. Fragmento VIII)

Orígenes de Alexandria (185 — 253):

"Mas, seguindo a tradição que está registrado no Evangelho segundo São Pedro ou no livro de Tiago, eles dizem que há alguns irmãos de Jesus, os filhos de José por uma ex-mulher, que vivia com ele antes de Maria. Agora aqueles que dizem por assim desejarem preservar a honra de Maria na virgindade até o fim, de modo que o organismo dela, que foi designada para ministrar a Palavra que diz: "O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do altíssimo deve ofuscar a ti ", pode não ter tido relação sexual com um homem depois que o Espírito Santo veio ela e o poder do alto a tivesse ofuscado. E eu acho que em harmonia com a razão que Jesus era o fruto primeiro entre os homens da pureza, que consiste na castidade, e Maria entre as mulheres, pois não foram piedosos atribuir a qualquer outro do que o seu fruto primeiro da virgindade."(Comentário ao Evangelho de Mateus x. 17)

"Pois, se Maria, como aqueles que declaram, com exaltar sua mente sã, não tinha outro filho, mas Jesus, e ainda Jesus diz para sua mãe, 'Mulher, eis aí teu filho', e não 'Eis que você tem esse filho também'" (Comentário ao Evangelho de João, Livro 1, 6)

"Sobre este assunto, eu encontrei uma observação muito bem em uma carta do mártir Inácio, segundo bispo de Antioquia depois de Pedro, que lutou com as feras, durante a perseguição em Roma. A virgindade de Maria estava escondida do príncipe deste mundo, graças a José e escondido seu casamento com ele. Sua virgindade foi mantida escondida porque ela foi pensada para ser casada." (Homilias sobre Lucas, 6, 3-4.)

São Gregório de Neocesareia (213 — 270):

"Para a santa Virgem guardado cuidadosamente a tocha da virgindade,  e deu ouvidos diligentemente que não deveria ser extinta ou contaminada." (A Segunda Homilia. Na Anunciação à Santa Virgem Maria)

Considerações dos Reformadores e Protestantes famosos.

Martinho Lutero, Fundador da Igreja Luterana 

Lutero defendia que a Virgem Maria foi Virgem antes, durante e depois do parto:

"Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto" (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

João Calvino, Fundador da Igreja Calvinista

Calvino defendia que a Virgem Maria não teve outros filhos:

"Jesus é dito primogênito unicamente para que saibamos que Ele nasceu da Virgem" (CO 45,645).

"proclamava uma tão grande dádiva de Deus que não era lícito silenciá-la... Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade seguimo-la como mestra e obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem" ( CO 45,38).

Ulrico Zwinglio, Reformador da Suíço.

Zwinglio, defendia a Virgindade Perpétua, Mãe de Deus e Imaculada Conceição:

"Creio firmemente que, segundo o Evangelho, Maria, como Virgem pura, gerou o Filho de Deus e no parto e após o parto permaneceu para sempre Virgem pura e íntegra. Também acredito firmemente que ela foi por Deus exaltada acima de todas as criaturas Bem-aventuradas (homens e anjos) na eterna bem-aventurança" (Zwinglii Opera 1,424).

"Estimo grandemente a Mãe de Deus, a Virgem Maria perpetuamente casta e imaculada" ( ZO 2,189).

"Maria foi preservada de toda mancha e culpa: do pecado original, do pecado mortal e do pecado atual".

John Wesley, Fundador da Igreja Metodista.

Wesley acreditava que Maria era Mãe de Deus, Perpetuamente Virgem e Imaculada:

“Creio que [Jesus] foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

Não me admira os Protestantes não acreditarem na Igreja Católica, nem nos Pais da Igreja afinal, eles eram Católicos. O que me admira é eles acreditarem em uma COISA QUE NUNCA FOI ACREDITADA PELA IGREJA EM TODOS SEUS 2000 ANOS DE HISTÓRIA. Todas as MAIS DE 50 MIL IGREJAS PROTESTANTES que existem com doutrinas e organizações diferentes uma da outra, derivaram das mesmas IGREJAS REFORMADAS, e seus fundadores ACREDITAVAM NA VIRGINDADE DE MARIA, MÃE DE DEUS E IMACULADA. Agora pergunto, para vocês protestantes quem está certo? A doutrina da Igreja Fundamentada na Bíblia que vocês ALEGAM seguir e acreditar, toda a HISTÓRIA DA IGREJA incluindo aqui as DIVISÕES CAUSADAS DURANTE A REFORMA ou vocês, que fazem parte das demais denominações recentes que ao menos, em muitas vezes ainda não possuem uma história? Eu fico com a Igreja, Coluna e Firmamento da Fé! A ÚNICA QUE VEM TESTEMUNHADO CRISTO DESDE JERUSALÉM ATÉ O FIM DO MUNDO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário