quinta-feira, 9 de junho de 2016

Testemunho de Conversão de um ex membro da Assembleia de Deus.

A pedido do irmão Moacir Shepper, (meu Facebook tem outro nome) venho por meio desta deixar aqui o meu testemunho de conversão a fé católica.
Eu nasci numa família onde até hoje a grande maioria pertence a igreja evangélica assembleia de Deus,sempre ouvia os pastores e até mesmo meus pais dizerem que a igreja católica era uma igreja que enganava os pobres coitados,ensinando o povo a adorar imagem,a ter maria como uma deusa e colocando jesus,que é o único senhor num lugarzinho escondido dentro da doutrina.Na verdade minha conversão foi assim,meio que por acaso,mesmo sendo evangélica eu sempre tive amigos de outras igrejas e nunca tive preconceito em relação a isso, (eu nunca fui aquela evangélica fanática), frequentava a igreja por que sempre tive noção de que sem jesus não somos nada.Quando eu morava na vila madalena, tinha uma vizinha que era da renovação carismática, e um dia meio que espontaneamente ela me convidou para ir em um encontro que eles faziam semanalmente nas casas,(chamavam isso de célula), e eu fui, só avisei ela que quando fossem rezar pra maria eu iria permanecer na minha, mas enquanto falassem de jesus eu participaria numa boa. Esse dia foi que eu acredito que a minha conversão começou, a tal célula era totalmente diferente do que eu imaginava, sinceramente, do fundo do meu coração, eu me senti em casa, eles oravam como eu, adoravam como eu, não era o que eu pensava, eles não adoravam maria. Desde desse dia então eu comecei a frequentar esses encontros, mas ainda frequentando a minha igreja.
Como em todos os grupos de oração, sempre tem o momento da pregação, e foi ai que eu comecei a conhecer a doutrina católica e a falar em casa que nós, evangélicos, estávamos errados quando dizíamos que maria era o centro na vida dos católicos e que jesus era um 0 a esquerda; comecei então a me aprofundar por conta própria e estudar mais a doutrina da igreja.... daí em diante eu nem preciso mais falar.... acho que foram cerca de 6 meses e eu já me considerava CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA... meus pais no começo não gostaram muito, mas como eu sou de maior e respondo pelos meus atos, eles não tiveram muito o que questionar.
Enfim, fiz catequese, me batizei (não que fosse necessário,mais porque eu SENTIA MUITA VONTADE), fiz primeira comunhão e hoje sou catequista. Meu pai e minha mãe hoje são católicos também, e tudo isso pra glória do nome de jesus cristo.
Tenho ainda amigos evangélicos, não sou do tipo que tenta converter ninguém porquê tenho plena convicção de que Deus age no momento certo, e se me perguntarem se a minha vida mudou eu respondo que sim, mudou muito, eu só tive a ganhar com tudo isso, JESUS CONTINUA SENDO O MEU ÚNICO SENHOR E SALVADOR.... só que agora ganhei mais uma mãe, a mulher que antes eu chamava de pecadora e de "mulher qualquer", hoje eu chamo de MÃE.
Esse é seu perfil no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário